Até hoje é comum ver depoimentos de pessoas que ainda possuem algum desses produtos por mais de 30 anos, em ótimo estado de conservação. E é por isso que a marca se tornou referência e também desejo de consumo de muitos montanhistas.
Todos os produtos tinham um controle de qualidade muito rigoroso que consistia em: produzir uma peça e ir à montanha para testar, escalando, caminhando, etc.
Sempre com a preocupação de produzir itens adaptados ao biotipo, clima e terreno brasileiro.
Mesmo as jornadas mais bonitas com os cumes mais altos também passam por um vale, e com a Acampar não foi diferente. Depois de um período de muitas dificuldades, embora ainda referência no mercado nacional de equipamentos de aventura, frustrado, Pedro pegou o que precisava para viver e saiu com sua moto rumo aos lençóis maranhenses durante um período sabático.
E assim a Acampar passou para o Hélio, e anos depois, eis que os caminhos da Acampar se cruzaram com os caminhos do Victor.
Victor iniciou no paraquedismo com apenas 15 anos. Ao longo da vida foi se aproximando do mundo militar. A coragem para empreender veio em 2016, quando inaugurou a NOBULLET, empresa que fabrica munições de manejo, usadas em treinamentos. Em 2021, com o desejo de ampliar os empreendimentos, e já conhecendo a história da Acampar, embarcou na missão de resgatar a marca e torna-la novamente uma grande referencia para o mundo da aventura.
Embora a Acampar tenha mudado de direção algumas vezes, o tripé de qualidade, conforto e praticidade continuam sustentando a empresa.
E é visível que a paixão pela aventura também corre nas veias dos novos sócios.
E, o mais importante, a Acampar quer quer que todos tenham acesso ao universo do montanhismo e melhorem a sua qualidade de vida através da vida outdoor e suas aventuras.